O que Deves e Não Deves Fazer em Dança Social

As danças sociais podem ser activas e apaixonadas como a Salsa, ou gentis e graciosas com a Valsa.

Mas quer o ritmo seja rápido ou lento, a atitude deve ser sempre a mesma – educada, cooperativa e sensível para com o par de dança, seja alguém conhecido ou não.

Dançar é um elemento básico das actividades realizadas em público – casamentos, festas, saídas – e como tal obedece às usuais convenções sociais. Graça e charme fazem parte da dança, e a tua personalidade também.

Então aqui estão algumas coisas que deves e outras que não deves fazer que tornará a tua experiência na pista de dança mais agradável…

DEVES planear dançar a música completa – isso diz ao teu par que tu valorizas o seu tempo! E não te esqueças de seguir a linha de dança quando “viajas” pela pista – sempre no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, excepto se for uma dança não-progessiva, como o Cha Cha Cha ou a Bachata.

NÃO DEVES simplesmente estender a mão e dizer “Vamos dançar?”. Tens uma única oportunidade de fazeres a tua primeira impressão. Os antigos standards são os melhores no que consta a convidar uma senhora para partilhar a pista de dança contigo. “Gostaria de dançar comigo?”, “Dá-me a honra desta dança?” são alternativas que irão subir o “astral” do teu par imediatamente. O mesmo aplica-se ao recusar uma dança – sê simpático em relação a isso. Um simples “Obrigado mas não conheço este ritmo”, ou “vou descansar durante esta música” chegará. E claro, recusar um convite significa não dançar essa dança, independentemente de quem te convidar a seguir.

NÃO DEVES utilizar esta dança para te tornares um especialista ou um professor. Especialmente se o teu par não pediu ajuda. A dança tem muitos e diversos estilos. Prepara-te para as várias diferenças.

DEVES ter em consideração os outros na pista de dança. Não faças grandes movimentos de braços, nem conduzas o teu par a grande velocidade pela pista de dança. Tem consciência do espaço onde estás a dançar.

NÃO DEVES culpar o teu par. Nada de apontar erros ou enganos durante a dança. Isto é apenas dança, não os Jogos Olimpicos. É dança social, não dança anti-social. Sê simpático e continua a dança com graciosidade. Faz tudo parte da experiência de aprendizagem.

DEVES considerar ter aulas de dança na Academia João Capela. O tempo que passarás com os nossos melhores professores de dança irá te ensinar os passos e técnicas apropriados e irás também aprender com os seus comportamentos como te comportares e dançares com um par de dança.

NÃO DEVES esquecer de sorrir – fará tudo e todos sentirem-se mais confortáveis e felizes!


 

Clica Aqui para acederes

O Que Achaste? Deixa o Teu Comentário:

comentários