005 – Passo Base da Salsa – Aprender a Dançar Salsa em Linha

Aprender a Dançar Salsa é algo que muitas pessoas anseiam por todo o Mundo. Aprende aqui como fazer o passo base da Salsa.

A salsa sem dúvida tornou-se numa das danças mais procuradas neste planeta, e há quem diga que começa a fazer fulgor noutros planetas também. E é sobre isso que falamos neste quinto episódio da nossa série DLDS – “Dicas Loucas de Dança Semanais”.

Esta é a tua oportunidade de aprenderes o Passo Base da Salsa em Linha (um dos vários estilos de salsa existentes), com a Academia João Capela. Neste vídeo, eu e a Vera, mostramos-te como se faz este passo de forma a que possas aprender rapidamente e sem problemas.

Vê o vídeo e diverte-te enquanto aprendes:

Atenção a alguns pormenores desta dança. O ritmos conta-se 1,2,3 – 5,6,7. Ou seja, apesar de a contagem ser feita até oito, os tempos 4 e 8 são “mortos” ou “mudos”. Não se contam pois, neste passo básico, são momentos em que não se faz nenhum passo.

Sendo assim dança-se nos tempos 1,2 e 3, com uma pausa no 4. Novamente dança-se no 5,6 e 7, com novamente uma pausa no 8.

Este ritmo equivale também à contagem, Rápido, Rápido, Lento, Rápido, Rápido, Lento. Onde os “Lento” duram o dobro do tempo dos “Rápido”. No entanto, este tipo de contagem não é utilizado.

Subscreve em baixo para seres notificado sempre que publiquemos um novo vídeo no nosso site:

Obrigado pelo teu apoio. Se gostas de dança, por favor deixa o teu comentário em baixo (ou no youtube) com a tua opinião ou alguma pergunta que tenhas. Responderei a todos os comentário.

O Que Achaste? Deixa o Teu Comentário:

comentários

About the Author

João CapelaView all posts by João Capela
João Capela foi bailarino de Dança Desportiva a nível Internacional, é professor de Danças de Salão e Dança Desportiva e também um dos únicos Treinadores Mentais para a Dança Desportiva no Mundo. Já viveu e deu aulas de dança na Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e Bélgica. Actualmente vive em Portugal onde tem a sua escola - Academia João Capela Ver o site pessoal aqui >