Afinal as Danças de Salão Fazem Bem à Saúde!

Qualquer actividade física é positiva para a saúde humana. Aliás, a maior parte das mortes a nível mundial resultam de doenças originadas por estilos de vida sedentários, aliados a uma má alimentação.

No entanto cada vez há mais estudos que demonstram que a dança trás mais benefícios à saúde do que a maior parte dos outros desportos.
A Dança de Salão é uma actividade social e terapêutica. Buscar e encontrar a sintonia entre corpo e mente através da dança é uma forma prazenteira de unir o útil ao agradável. Os benefícios são inúmeros e relatados por especialistas que receitam a prática para melhoria da capacidade cardio-respiratória, diminuição da pressão arterial, melhora da circulação periférica, perda calórica, fortalecimento muscular, protecção das articulações, diminuição de dores e prevenção de problemas de postura e de artrose que possam vir a surgir no futuro. Como se não bastassem todos esses ganhos físicos, o acto de dançar faz bem ao coração e à alma na medida em que mexe com as emoções. A música, contacto com outra pessoa (par), a actividade física e a coordenação e tornam as Danças de Salão únicas.
Por outras palavras, a Dança de Salão é uma actividade holística!
Os efeitos psicológicos e sociais, como o melhoramento no convívio social, a desinibição e a melhora da auto-estima contribuem para o bem estar e qualidade de vida do praticante de Danças de Salão. “Além dos benefícios físicos, a prática da dança liberta endorfina, a hormona da felicidade”, destaca a coreógrafa Naira Antunes, professora de Educação Física, pós-graduada em Psicologia do Desporto e diretora do Naira Anthunes Centro de Danças. A especialista continua: “Os benefícios são inúmeros e não tem qualquer contra-indicação”.
A Academia João Capela oferece aulas de Danças de Salão e de ritmos Afro-Latinos em Barcelos e Esposende. As nossas aulas são relaxadas e divertidas, abertas para todas as idades.
Inscreva-se ainda hoje, comece a dançar e contribua para uma melhor saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *