Mas afinal o que é Bachatango?

Mas afinal o que é Bachatango? Já ouviste falar neste ritmo apaixonante?

Bachatango trata-se da fusão entre os passos básicos da sensual e bonita Bachata, com os movimentos do apaixonante Tango Argentino, incluindo as quedas, ganchos e kicks (pontapés).

Normalmente é dançado ao som de uma bachata mais lenta com toques de tango, predominantemente com a presença do instrumento acordeão.

Ao contrário da Bachata e do Tango que são ritmos oriundos da América do Sul, o Bachatango nasceu em 2006 em Torino, na Itália, através de bailarinos de bachata que queriam incluir novos movimentos e enriquecer a dança com figuras de tango.

Mas afinal o que é o Bachatango

O Bachatango começou assim a ter muito sucesso na Europa e depois alastrou-se pelo mundo todo. Actualmente é ensinado um pouco por todas as escolas de danças latinas, em alguns festivais de Salsa e Bachata e, claro, também na Academia João Capela!

Apesar do seu sucesso trata-se ainda de uma dança em crescimento, onde cada professor lhe dá um toque pessoal, criando novos passos e movimentos.

Mas afinal o que é o Bachatango

Podes aprender rapidamente esta dança se frequentares um curso ou workshop. Se já tens experiência de Bachata e/ou de Tango então verás que a transição não será difícil. Nestas aulas aprenderás a técnica, tempo, condução, musicalidade e styling (estyilo).

 

Se gostas de Bachatango então experimenta um dos cursos ou workshops de Bachatango que costumamos organizar na Academia João Capela. Consulta o nosso site ou facebook para mais informações.

Clica aqui para veres um vídeo de um Workshop de Bachatango que fizemos em 2014 na Academia João Capela.

Anda e junta-te à diversão e estarás na pista de dança com confiança mais cedo do que imaginas!

Clica Aqui para acederes

O Que Achaste? Deixa o Teu Comentário:

comentários