Joao Capela e Vera Gomes

Para entrar em Contacto connosco CLIQUE AQUI >>

João Capela e Vera Gomes são um casal apaixonado pela dança e pela vida.

Ambos naturais de Barcelos, fundaram a Academia João Capela em 2010 e desde então, dedicam-se a levar a dança e o amor pelo movimento a todos os que adoram dançar ou querem se iniciar.

João Capela, começou a sua formação em Danças de Salão quando ainda era novo e rapidamente evolui para o mundo da competição. Em apenas dois anos estava na Final da Taça de Portugal, no nível mais alto (Adultos Open). Posteriormente imigrou com vista a continuar a sua formação, tornando-se no primeiro bailarino português de Dança Desportiva a viver e ter formação exclusivamente no estrangeiro.

Após ter participado no ranking internacional deste desporto/arte, João deu o passo seguinte, tornando-se professor de dança. Até aos dias de hoje já trabalhou com bailarinos de alta competição de Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália e Estados Unidos da América, entre outros

Em 2008 voltou a Portugal, onde conheceu a Vera, e uma história de amor e dança começou. Com o seu talento nato, Vera rapidamente começou a acompanhar o João nas suas aulas de dança. Dois anos depois, arriscaram e decidiram abrir a Academia João Capela, em Barcelos e Esposende. E ainda bem que o fizeram!

Hoje a Academia João Capela está sediada num belo espaço com mais de 400 metros quadrados, contando com três salas, um lounge bar, um espaço para noites dançantes e afro-latinas e é reconhecida tanto na zona Norte do país, como em todo o Portugal. É constantemente convidada por canais de televisão e eventos locais e nacionais, para mostrar o que fazem.

Especializados no ensino das Danças de Salão, de Ritmos Latinos e Africanos, João e Vera tentam que cada uma das suas aulas de dança, bem como a dos professores que trabalham com eles na Academia, seja um momento único, divertido e intenso para cada um dos alunos.

“E tu já vieste experimentar? De que esperas? :)”

~João Capela

João Capela e Vera Gomes - Dirty Dancing

foto 469 foto 475 foto 484 foto 806 foto 859 foto 842

Professor de Dança, Coreógrafo Internacional, Especialista em “Performance and Mental Coaching for DanceSport” e Bailarino.

  • Finalista nos maiores campeonatos de Dança Desportiva em Portugal, incluindo o Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
  • Representante de Portugal no “Berlim Open Championship”.
  • Participante em várias competições internacionais a contar para o Ranking Internacional WDSF (World Dancesport Federation).
  • Professor de Dança Desportiva em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Bélgica.
  • Especialista em Treino Mental para a Dança Desportiva.
  • Formado em Coaching.
  • Actualmente faz parte da equipa de professores da escola de dança desportiva Belga “Metropollis Dansport Club” em Antuérpia.
  • E trabalha directamente com pares de topo internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *