4 Razões Porque Aulas de Dança são Melhores que Ginásio

O Natal parece que não mas está mesmo aí à porta. E aí vêm as festas, jantares, doces e todas aquelas pequenas indulgências que tornam a roupa um pouco mais apertada do que o normal.

É verdade, nós gostamos de estar bonitos nas nossas roupas de festa. Basta um quilo ou dois a mais para ser motivo de stress. Sabemos muito bem como é fácil ganhar alguns e como é tão dificil voltar a pedê-los.

Então qual é a resposta? Todos os ginásios vão-te dizer que as “resoluções de ano novo” geram um fluxo de novos clientes. Mas normalmente essas reoluções desaparecem após um ou dois meses. Mas nós podemos-te oferecer um lugar bem melhor para perderes esses quilinhos, um local bem mais divertido onde queimares essas calorias e uma forma excitante de te rodeares de pessoas que partilham os mesmos interesses que tu.

Aulas de Dança. Sim, aulas de dança na Academia João Capela. Bem melhor que um ginásio, e aqui ficam quatro motivos pelos quais as Aulas de Dança são melhores:

  1. Dança proporciona um treino completo excelente… sem parecer que estás a treinar. Treinos tendem a ser aquelas coisas que “temos” de fazer, enquanto dança é uma expressão de alegria e emoção que proporciona benefícios iguais. Em 2016, sciencedirect.com fez um estudo e observou que: “The acute responses to classes of partnered Latin dance and non-partnered Latin-themed aerobic dance suggest that in physically inactive women participation is indeed efficacious in terms of community-based physical activity and psychosocial health promotion.” Ou seja, em português resumido… significa que a dança funciona como um exercício, enquanto desenvolve fortes laços sociais. O que nos leva a…
  2. Um sentido de família e comunidade. Vais-nos ouvir frequentemente a referir à família AJC – é como nós nos sentimos em relação aos nossos alunos, professores e à nossa comunidade. Nós estamos ligados. A dança é algo social, interactivo, e certamente se proporciona a actividades com parceiros. O ginásio? Hum, não tanto. Todos estão com headphone colocados (auriculares), todos estão a olhar para um ecrã (tv, telemóvel, tablet) e todos estão a realizar uma actividade aparentemente porque precisam, não porque desejam. É isso que queres? Preferirias passar 30 minutos na passadeira, ou 30 minutos a dançar salsa na nossa escola de dança, com outra pessoa que está na realidade a prestar atenção a ti e não a outro dispositivo electrónico? Nós temos alunos (homens) que são fanáticos por futebol, mas que preferem vir a uma aula de dança com o seu par, mesmo se esta calhar no dia e hora de um grande jogo. Farias isto com o teu ginásio?
  3. Os ginásios estão cheios na hora exacta em que lá queres ir. Antes do trabalho e depois do trabalho. E alguns até na hora do almoço. Estás cansado de te inscreveres num ginásio e teres de esperar pela tua vez numa passadeira ou outra máquina? Na AJC não esperas. É entrar e dançar, com ou sem par, tanto faz, é sempre bom. Assim que entras na sala de dança, os teus pés começam a mexer e a energia começa a subir pelo teu corpo todo. Podes optar por te inscreveres numa turma ou teres aulas particulares, e tens inúmeros ritmos à tua escolha – cha cha cha, tango, salsa, kizomba, valsa – em vez de seres mais uma cara anónima no meio da multidão a lutares por este teu “objectivo de fitness”. E novamente… não há cá esperas!
  4. Treinar num ginásio é algo aborrecido de se fazer. Vamos lá encarar a situação… é bom para ti, mas é chato! Tal como as rotinas e os números, levantar 10x, correr 15minutos, agachar 20x… Vais adorar a AJC. Aqui está um pequeno segredo – sem música não há dança. Então, podes apreciar uma grande variedade de ritmos, seja um ritmo latino, ou uma valsa em ritmo terciário, isso acorda-te e faz-te querer mover…dançar. Então danças, queimas calorias, ficas em forma, e tens a oportunidade de dançares e conviveres com outro. Não há caras fechadas numa aula de dança… só sorrisos! Essa é a parte do Fitness Mental – contacto saudável com o teu par, ou colegas, a tua família AJC. Há este contacto no teu ginásio? Não? Nós sabíamos 🙂

Fitness engloba um grande espectro. É físico, é emocional e é intelectual. A motivação é crítica. Quando te juntas à escola de dança Academia João Capela, abraças uma actividade física e social, enquanto melhoras as tuas qualidades na dança. São três em três não é nada mal!

Não há nada de errado no teu ginásio local. Mas tudo está bem melhor na AJC, onde condicionas o teu corpo, mente e espírito.

Por isso, não esperes mais e vem experimentar uma aula de dança sem compromisso na Academia João Capela ainda hoje!


 

Clica Aqui para acederes

O Que Achaste? Deixa o Teu Comentário:

comentários